Carregando...

Notícias

Notícia

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo para versão desktop

Nova função está chegando gradativamente ao usuários da plataforma

O WhatsApp está finalmente lançando um dos recursos mais aguardados por seus usuários desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (4), a plataforma de mensagens instantâneas passou a permitir a realização de ligações de voz e vídeo através de seu programa para computadores desktop - disponível para download no site oficial do aplicativo.

Segundo o site Tilt, a ferramenta, que tem sido liberada gradativamente aos usuários, não se estenderá, porém, ao WhatsApp Web, versão similar do serviço acessada pelo navegador de internet.

Além disso, de acordo com o WhatsApp, por enquanto a função só irá comportar chamadas entre duas pessoas, "para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade". Conversas em grupo deverão ser permitidas após futuras atualizações.

Com a novidade, a empresa ligada ao Facebook ingressa no segmento de conferências em vídeo, aquecido no ano passado por sistemas das companhias Microsoft, Google e Zoom, que se popularizaram em meio às medidas de quarentena e isolamento social mundialmente adotadas no combate à Covid-19.